Linguagens: Verbal x Não Verbal

Publicado: abril 1, 2012 em Língua Portuguesa

A linguagem que utilizamos no nosso cotidiano pode ser de duas naturezas:

Linguagem Verbal: as palavras e sua essência.

Linguagem Não-Verbal: imagens, códigos, gestos, cores, símbolos.

Na Publicidade, essas duas formas podem vir atreladas ou não. Seguem abaixo  exemplos de anúncio verbal, que pode ser chamado de “All-Type”.

 

 

 

Anúncios não-verbais não apresentam a parte escrita. E comunicam apenas através de imagens. Exemplos:

Os elementos verbais e não-verbais também podem vir complementados.

Os anúncios desse tipo são chamados plurisígnicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s