Linguagens: Verbal x Não Verbal

Publicado: abril 1, 2012 em Língua Portuguesa

A linguagem que utilizamos no nosso cotidiano pode ser de duas naturezas:

Linguagem Verbal: as palavras e sua essência.

Linguagem Não-Verbal: imagens, códigos, gestos, cores, símbolos.

Na Publicidade, essas duas formas podem vir atreladas ou não. Seguem abaixo  exemplos de anúncio verbal, que pode ser chamado de “All-Type”.

 

 

 

Anúncios não-verbais não apresentam a parte escrita. E comunicam apenas através de imagens. Exemplos:

Os elementos verbais e não-verbais também podem vir complementados.

Os anúncios desse tipo são chamados plurisígnicos.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s